Divulgação
Lançamento mundial homenageia distrito de Milão, berço do design italiano
Milão tem importância inestimável para a história e cultura ocidental. Hoje, muito associada à moda e ao design, a cidade também é ícone para o café. Foi lá que, na década de 30, em busca do espresso perfeito, o barman milanês Achille Gaggia desenvolveu e patenteou a primeira máquina de café espresso do mundo, agregando um aroma e sabor mais intensos, a partir da obtenção da crema. A inovação deu origem à marca GAGGIA, há mais de 80 anos presente em cafeterias, hotéis, escritórios e lares de todo o globo. A marca também está no Brasil e apresenta o ‘made in Italy’ mais aguardado do ano, a Linha Gaggia Magenta.
Legítima representante do design italiano, a Gaggia Magenta é imponente em seus traços modernos e arrojados. O produto foi desenvolvido com a proposta de despertar o espírito barista em qualquer coffee lover, mesmo que não seja um profissional. Super Automática, a Gaggia Magenta traz uma seleção com variações da bebida, permitindo precisão na extração do café preferido. Até mesmo a limpeza da máquina é guiada passo a passo numa ampla tela colorida, ativada no sistema touch. Nesse momento em que as pessoas se voltam para o lar, a Gaggia Magenta também é mais uma opção para aumentar a sensação de bem-estar, desfrutando do prazer de degustar um genuíno espresso italiano, mesmo em casa.
A Gaggia Magenta conta com moedores de cerâmica 100% ajustáveis. Eles extraem a essência mais pura dos grãos de café, evitando o sobreaquecimento e a queima, o que interfere no sabor. São cinco opções para personalizar seu espresso, desde a moagem mais fina, para um sabor forte, até a mais grossa para um café mais suave. Além do café em grão, a Gaggia Magenta também opera com o pó do café já moído, um recurso extra para quem deseja degustar diferentes blends, mesmo os descafeinados. O lançamento chega ao Brasil com duas opções de configurações.
Gaggia Magenta Plus – Conta com 5 seleções de bebidas. Destaque para um Vaporizador Profissional. Em Aço Inox. Mantém viva a tradição barista do acessório clássico, mesmo com uma máquina totalmente automática. Seu formato permite usá-lo em diferentes tipos de jarras, produzindo uma espuma de leite impecável. Também pode ser usado para esquentar a água de chás e infusões.
Gaggia Magenta Milk – Traz uma seleção para 9 bebidas. Destaque para o inovador Cappi in Cup. Basta um clique e este novo sistema retira o leite do recipiente, faz a espuma e desliza automaticamente, sem a necessidade de retirar a xícara ou o copo das saídas de café. Sem respingos.
Magenta – o nome – uma homenagem
Magenta é um distrito de Milão, onde tradição e modernidade se misturam em harmonia. A arquitetura e exemplares de diversos movimentos da história da arte resistem ao tempo. O design e a moda renovam a efervescência do bairro, cujo nome também virou referência de cor. Uma alusão à vitória ítalo-francesa na Batalha da Magenta, que opôs franceses e austríacos, em 1859. Uma das versões que associa o nome à cor afirma que era o tom das fardas dos soldados que lutaram nessa batalha. Essa simbiose perfeita entre tradição e modernidade também resume o conceito da nova cafeteira da Gaggia, que combina expertise de quase um século com o design de um produto contemporâneo.
Lançamento Nacional – A GAGGIA é representada no Brasil pela IMELTRON, uma das mais importantes importadoras de UD do país, que conecta o mercado brasileiro com lançamentos das mais tradicionais marcas europeias, com destaque para as italianas GAGGIA e BIALETTI (outro ícone do café).
A Gaggia Magenta será apresentada oficialmente ao mercado nacional na Home, Gift & Têxtil, uma das mais importantes feiras profissionais do setor de artigos para casa e presentes finos do Brasil. O evento acontece de 28 a 31 de Agosto, no Centro de Eventos Pro Magno. Estará nas lojas brasileiras a partir de setembro.
Serviço:
Imeltron: @imeltron @imeltronbrasil
Home, Gift & Têxtil: 28 a 31 de Agosto www.abup.com.br/homegift-textil
|
Comentários
Postar um comentário