Divulgação
Após sete anos em São Paulo, Jandes Morais assume a gastronomia do resort
O coração tropical do sul da Bahia tem praias belíssimas. Uma das mais exclusivas, a pequena Praia de São José, na costa de Itacaré, é um segredo bem guardado pelo mar e a Mata Atlântica. Sua faixa de areia fininha, entre coqueiros e ondas mansas, é protegida por duas rochas que dificultam a entrada de embarcações, ao passo que sua localização, dentro do Condomínio Villas de São José, filtra o acesso de turistas.
Essa localização ímpar, a 5 quilômetros do centro, em um condomínio residencial, faz do Itacaré Eco Resort um dos mais bem situados e sofisticados da região. Uma caminhada curta leva a uma segunda praia, a Prainha, point de surfistas, que já foi considerada pelo NY Times uma das mais bonitas do mundo.
Na busca constante em oferecer o melhor da gastronomia regional para os seus clientes, o resort anunciou a contratação do chef Jandes Morais, que entre 2013 e 2020 atuou como Chef de Cozinha em um importante restaurante na capital paulista.
Divulgação
Segundo Jandes, a expectativa em assumir o comando gastronômico do resort é enorme, especialmente em repassar a sua experiência, bem como valorizar a mão de obra dos produtores da região. Os destaques do cardápio são os regionais, entre eles a Moqueca de Camarão, Acarajé, Vatapá, o Aipim e, é claro, as sobremesas que levam cacau.
- Sobre Itacaré Eco Resort:
Há 60 quilômetros de Ilhéus, na Rota do Cacau, o vilarejo de Itacaré viveu anos isolado, em razão de uma estrada de terra acidentada, até meados dos anos 1990. Com a chegada do asfalto, a antiga vila de pescadores vive do turismo. A região é o destino ideal para quem quer escapar de badalações e apreciar os dias de sol, mar e sossego. A cidade guarda um casario preservado e um centrinho animado, cheio de lojas, bares e restaurantes.
Comentários
Postar um comentário