Marca que passou por reformulação nos últimos dois anos investe em infraestrutura gastronômica e de lazer e fortalece presença de mercado para além dos rótulos
O símbolo dos três leões que estampa os nove rótulos de cervejas e chopes artesanais da Das Bier, de Gaspar (SC), diz muito sobre a história do negócio: ele representa os três filhos do seu Maurílio Leopoldo Schmitt, fundador da empresa. E ao completar 15 anos de mercado, a cervejaria reforça seu posicionamento estratégico, com a segunda geração da família fundadora à frente do negócio, agora conduzido pela CEO Larissa Schmitt, filha mais nova do seu Maurílio.
Entre os destaques dos últimos anos estão a reestruturação do negócio para uma gestão profissionalizada e a aposta em um conjunto de serviços, que inclui, além das bebidas, gastronomia e lazer. Localizada no bairro Belchior Alto, em Gaspar, a Das Bier conta com um restaurante que serve pratos à base de peixe e harmonizações com as cervejas, além de um pesqueiro onde famílias podem aproveitar uma vasta área verde, quiosques, petiscos, parque e até pedalinho. “Nossa empresa é familiar, surgiu como um projeto de família para famílias e queremos manter nosso DNA. Além disso, apostamos no sabor de estilos marcantes de cervejas, já reconhecidos pelo público, que são intercalados com rótulos exclusivos e colaborativos”, destaca Larissa.
Fundada em 2006, hoje a cervejaria conta com 13 profissionais e sua atuação engloba o Vale do Itajaí e o litoral Norte Catarinense. A cervejaria fabrica estilos Pilsen, Weizen, American IPA, Australian Pale Ale, Stout, Stark (Scotch Strong Ale), Catharina Sour Morango e Maracujá e Chope de Vinho. A comercialização, além de ocorrer no varejo, acontece na loja de fábrica e no complexo gastronômico da empresa, na loja de Blumenau, localizada na rua Antônio da Veiga, no bairro Victor Konder, também nas lojas virtuais Ti Cuida e Blubeer, no delivery do Ifood e no Delivery disponível no Instagram da marca, em Gaspar, Blumenau e Balneário Camboriú.
Rótulo exclusivo e novo serviço
Para 2022, a Das Bier projeta investimentos em novos formatos de distribuição, como um clube de assinaturas, previsto para ser lançado no primeiro trimestre do ano. Marca ainda a nova fase da empresa um rótulo exclusivo: a cervejaria é a única da região a produzir uma Australian Pale Ale Sem Álcool. “Não ‘retiramos’ o álcool, utilizamos uma levedura especial que gera quase nada de álcool, e que deve ser colocada em garrafas pois precisa ser pasteurizada para eliminar riscos de contaminação e refermentação”, explica o mestre cervejeiro da empresa, Eduardo Rausch.
Para os próximos anos, além do potencial empreendedor no ramo cervejeiro, a empresa quer se consolidar como um complexo de negócios complementares, fortalecendo os espaços já estruturados. “Acredito que o grande diferencial da empresa é contar com um ambiente que vai além dos rótulos. Nós temos opções de lazer para toda a família, boa gastronomia e um ambiente integrado com a natureza, o que dá um potencial turístico interessante ao negócio. Sempre falamos que nosso negócio é de família, para famílias, em que você pode optar por partilhar momentos únicos em nossos espaços ou levar nossos rótulos para degustar junto aos seus familiares, no conforto do lar. Esse é nosso DNA - da nossa casa para a sua casa - e o que queremos, cada vez mais, destacar”, finaliza Larissa.
via assessoria
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