Frescor é a marca registrada do prosecco, o tradicional espumante italiano que vem para conquistar seu espaço no verão. Uma das principais combinações do prosecco é na preparação de drinques.
Leve e com teor alcoólico menor do que a vodka, os coquetéis com prosecco são mais amenos. Por isso, vale a pena incorporar o espumante nas receitas de alguns drinques. De volta às prateleiras, Mionetto, do Grupo Henkell Freixenet, chega para resgatar o prestígio do Prosecco no Brasil.
Para isso, além de sugerir o consumo convencional, a marca também se posiciona no mercado como um produto versátil para coquetelaria. Nesse verão, Mionetto aposta em dois drinques fáceis de preparar e que podem ser feitos em casa, o Mango Mimosa e o Negroni Sbagliato.
Mango Mimosa
- 3 doses de Prosecco Mionetto
- 3 doses de Suco de laranja
- 2 colheres de purê de manga
- 1 dose de xarope de framboesa
- 1 colher de suco de limão
- ½ colher de açúcar
- Pedaços de manga e alecrim para decorar
Negroni Sbagliato
- 1 dose de vermute tinto
- 1 dose de Campari
- 1 dose de Prosecco Mionetto
- Metade de uma fatia de laranja
- Gotas de Angostura a gosto (opcional)
- Cubos de gelo a gosto
O Prosecco Mionetto está à venda na loja www.freixenet.com.br na versão Brut de 750 ml e 200 ml ao preço sugerido de R$ 99,90 e R$ 36,90 respectivamente.
Sobre Mionetto
Mionetto é o ícone do autêntico Prosecco Italiano com mais de 130 anos. Os proseccos da marca são produzidos em Valdobbiadene, comunidade da região do Vêneto, local onde é possível encontrar os mais refinados proseccos da Itália. Os enólogos desta vinícola carregam o respeito e a admiração às tradições, reproduzindo os princípios e os conhecimentos de Francesco Mionetto, fundador da empresa em 1887. Todo o processo de elaboração dos produtos é realizado de forma cuidadosa. Assim, unindo o tradicional com o contemporâneo, a vinícola elabora proseccos modernos, com sabor único, leve e refrescante.
Sobre a Henkell Freixenet
Em 2018, a espanhola Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 150 anos e a alemã Henkell, empresa com mais de 190 anos de história no mercado, se fundiram, tornando-se a Henkell Freixenet, líder mundial no setor de espumantes. A fusão permitiu que o grupo ampliasse seu portfólio, trazendo vinhos da linha I Heart, além de espumantes das marcas Henkell e prosecco Mionetto - alcançando novos mercados e canais de distribuição. Atualmente, no portfólio da marca no país, estão disponíveis vinhos italianos da marca Freixenet e espanhóis da Ferrer Miranda, além dos rótulos clássicos da Freixenet como Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado, entre outros.
via assessoria
Comentários
Postar um comentário