Com menu inspirado na culinária havaiana, a franquia foca em opções frescas, saudáveis e práticas no cardápio
A Menu Poke, rede de franquias de fresh food fundada em 2019, foi
criada para acompanhar a tendência mundial de alimentação saudável, com comidas
frescas e servidas próximas da data de colheita. Considerada uma das maiores
empresas de fresh food do país, a Menu Poke tem o objetivo de levar alimentação
100% saudável por meio de um produto modular, ou seja, montado pelo cliente com
opções veganas, vegetarianas e que atendem qualquer tipo de intolerância
alimentar.
Com mais de 1500 combinações, a Menu Poke se destaca pela
diversidade de bases, proteínas, molhos, acompanhamentos e chips, componentes
essenciais para a culinária havaiana. Foi a pluralidade de sabores e a
oportunidade de consumir comida saudável todos os dias de maneira prática e
saborosa que conquistou David Franklin, chefe autodidata que se especializou em
comida mediterrânea após uma viagem ao Havaí. “A culinária sempre foi uma das
minhas paixões e a comida havaiana foi uma grata surpresa. É uma maneira de
mostrar que alimentação saudável vai além da salada e que pode ser saborosa”,
explica o fundador da Menu Poke.
A rede aposta no poke, prato tradicional de origem havaiana como
carro-chefe do cardápio. Outros produtos como pratos quentes, pratos exclusivos
da marca, sobremesas saudáveis e sucos funcionais complementam a lista de
opções para atender os diversos públicos durante todo o ano. “O poke é um prato
frio e normalmente as pessoas associam esse tipo de comida ao verão. Porém, o
objetivo da marca é mostrar que é possível ser saudável o ano inteiro, com uma
alimentação balanceada para o dia a dia”, completa David.
Para os franqueados, a empresa oferece quatro modelos de negócio:
a Dark Kitchen; Quiosques e Containers; Lojas de até 45m² e Lojas maiores de
80m². O empreendedor conta com um sistema de gestão centralizado que qualifica
os colaboradores e os próprios franqueados para se adaptarem a todos os
processos desenvolvidos pela marca. Além disso, os funcionários passam por uma
qualificação presencial para desenvolver o serviço de acordo com o padrão da
Menu Poke.
De acordo com o Sebrae, o setor de alimentação saudável cresceu
98% nos últimos anos no Brasil. Em 2020, as vendas de produtos considerados
saudáveis atingiram a marca de R$ 100 bilhões no país, segundo a Euromonitor
Internacional. Em 2018, mais de 15 milhões de brasileiros eram adeptos ao
vegetarianismo, segundo o Ibope e mais de 2% da população adulta brasileira
sofre com algum tipo de intolerância alimentar, de acordo com pesquisa da
Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (ASBBAI).
Raio X da franquia
Modelo de negócio: Franquia Fresh Food
Segmento de atuação: Alimentação saudável fresh food
Ano de fundação: 2019
Ano de início do Franchising: 2021
Número de unidades total: 13
Número de unidades próprias: 2
Número de unidades franqueadas: 11
Investimento inicial:
Dark kitchen 65k a 85k
Loja de 30m² a 45m² - até R$145mil
Quiosque/container – até R$145 mil
Lojas de 80m² para mais – R$185mil
Taxa de franquia: 40k
Capital de giro: 20k
Royalties: 5%
Taxa de publicidade: 3% revertido 100% para a própria operação do
franqueado
Área mínima por unidade: 12m²
Nº de funcionários por unidade: 4
Faturamento mensal: 65k
Prazo de retorno de investimento: 9 a 15 meses
Prazo de contrato: 5 anos
Telefone: 47 99687-8073
Site: http://menupoke.com.br
E-mail para contato: david@menupoke.com.br
Comentários
Postar um comentário