Beber vinho com
amigos virou business e, literalmente, uniu o útil ao agradável
Quem gosta do
universo do vinho e das cervejas artesanais tem uma nova opção em Curitiba. No
dia 27 de maio vai ser lançada a Wine House Confraria Business, que alia
experiências de degustação em casa com eventos e oportunidades de negócio. A
iniciativa é da artista e empresária Vera Itajaí, que há anos vem moldando essa
proposta – e que agora se torna possível.
“A ideia veio do
simples ato de beber e apreciar vinho ou uma boa cerveja entre amigos. Por que
não transformar essa experiência em algo maior e mais interessante?”, diz Vera,
que tem três rótulos próprios de vinho e passagem por alguns grupos de
networking em Curitiba.
Após estudar o
mercado e perceber que ainda não havia a degustação de bebidas finas associada
aos negócios, além de muita gente buscando conhecimento sobre harmonização e/ou
vinho, Vera modelou a Wine House. Diferente dos demais serviços de vinhos
delivery por assinaturas disponíveis no mercado, a Confraria oferece um pacote
completo para mergulhar no universo do vinho, seja qual for o nível de
conhecimento do cliente, com uma proposta de negócios.
“A pessoa pode
entrar para a Confraria como associado ou afiliado. Como associado ela paga uma
mensalidade e recebe em casa mensalmente uma cesta com vinhos e petiscos para
degustar. Se, além disso, ela começar a indicar amigos para aderirem à
Confraria, ela passa a ser afiliada e recebe, além da cesta, cashback e
diversos benefícios, que variam conforme o tempo que a pessoa está no grupo. Em
ambos os casos há uma jóia a ser paga e outras vantagens”, explica Vera. E
existe ainda um detalhe: a Confraria é exclusiva; só pode entrar se for
indicada por alguém que já participe dela.
O que torna a
Confraria única, além das cestas recebidas em casa com rótulos das melhores
distribuidoras de bebidas do Brasil e do mundo, é a oportunidade de associados
e afiliados poderem obter benefícios com uma série e encontros e eventos
promovidos pela confraria. Entram no menu, então, reuniões
personalizadas com degustação de vinhos, charutos e harmonização; receitas
culinárias para harmonizar com os vinhos recebidos; jantares de degustação;
experiência de prova às cegas; mini-curso de sommelier; encontros de degustação
com networking para empresários(as); descontos para novos pedidos de vinhos;
viagens especiais para conhecer vinícolas e rotas de vinhos. A cada encontro
presencial, o participante tem oportunidade de fazer novos negócios e, também,
novos amigos.
Clube de Benefícios
Usando o modelo de
marketing de afiliados, a cada indicação de amigos para o grupo, o afiliado
recebe cashback, premiações e bonificações. Nos eventos promovidos pela
Confraria, quem é de fora paga o valor integral do evento, enquanto associados
e afiliados pagam apenas 50% do valor do convite.
“Na Confraria, o
afiliado faz um investimento em uma cesta para consumo próprio, mas na verdade
está cuidando da sua saúde financeira, a partir da construção de uma rede de
relacionamentos. A pandemia trouxe uma baixa auto-estima financeira para as
pessoas, que pode ser resgatada a partir do vinho. Por que, não? É possível nos
organizarmos e criar um negócio próprio”, explica Vera Itajaí.
Vera Itajaí
Vera Itajaí é
artista plástica (pintura e escultura) há mais de 40 anos, formada pelo Museu
Brasileiro de Escultura de São Paulo, é a primeira artista/escultora brasileira
a fazer parte do Museum Of Woman in the Arts, em Washington (EUA), posição que
ocupa desde 2000. Tem obras no Museu Brasileiro de Escultura (1990). É
apaixonada por poesia contemporânea. Também é produtora e empreendedora
cultural. Fundou o Instituto Casa de Apoio ao Artista (ICASAA) e o Museu em
Homenagem a Frida Kahlo (MUHFK). Colunista social, é apresentadora do programa
Multiplus Olhares no YouTube, no formato webTV. Atualmente edita a revista
digital Magazine Icasaa. Desde 2013 Vera trabalha no ramo de bebidas finas.
Como sommelier, também criou os rótulos de vinhos Condessa e Dom Luca, além do
licor de limoncello Costa de Amalfi. Por quase dez anos teve uma pequena
distribuidora de vinhos e, atualmente, tem a Adega Empório Arte & Vinho.
SERVIÇO:
Wine House
Confraria Business Clube do Vinho
https://winehouse.confrariabusinessclubedovinho.com
Email: contato@confrariabusinessclubedovinho.com
Contato/Whats (41) 99973-3337
Loja: www.loja.confrariabusinessclubedovinho.com
via assessoria
Comentários
Postar um comentário