O bom filho a casa torna! Neste mês, a cervejaria artesanal ØL Beer lança a nova versão de sua Cerveja da Poesia. Com inspirações que remontam ao deus mitológico Kvásir, a Belgian Tripel Wood Aged da ØL retorna ao mercado provocando uma explosão de sabores a cada gole. Em nova embalagem, agora em latas 473 ml e com novo design, a Cerveja da Poesia traz malte belga Abbey em sua receita. A adição de coentro em grãos traz uma maior refrescância e a infusão de chips de carvalho francês complementa o buquê aromático dessa cerveja encorpada, complexa e com alta drinkability.
“Um de nossos grandes focos sempre foi – e continua sendo – a drinkability de nossas cervejas. Por isso, estudamos continuamente para produzir cervejas cada vez melhores e mais complexas, mas sempre fáceis de beber”, esclarece Eduardo Vosgerau, sócio-proprietário e mestre cervejeiro da ØL Beer.
Eduardo comenta que o retorno da Belgian Tripel Wood Aged tem relação com a chegada do inverno, já que é uma das cervejas mais pedidas da fábrica. O mestre-cervejeiro explica que devido ao teor alcoólico mais elevado (9%) e a sua maturação com carvalho francês, a Belgian Tripel Wood Aged tem um prazo de validade maior, de até 1 ano.
“A tendência é que ela fique cada vez melhor na lata. Fizemos o teste com o último lote e após 1 ano de guarda, a cerveja estava maravilhosa, mais límpida e com aromas e sabores arredondados”, afirma Eduardo. Isadora Neier, mestre-cervejeira e sócio-proprietária da ØL Beer reforça que o relançamento traz um estilo não tão comum de ser encontrado em latas, diversificando ainda mais as opções disponíveis no mercado. “Fizemos novos testes e refinamos ainda mais a receita. Com isso, chegamos a uma tripel mais equilibrada e com um teor alcóolico mais suave, o que a deixou com uma drinkability ainda melhor!”, conclui.
Comentários
Postar um comentário