Empresa de sorvetes da linha 'premium' implementa plano de ampliação dos negócios nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste, com estratégia de expansão de 100 franquias nos próximos cinco anos
São Paulo, outubro de 2022 – A La Basque, empresa brasileira pioneira na produção de sorvetes premium há mais de 40 anos, reconhecida pela qualidade dos seus produtos, implementa plano de expansão e anuncia seu modelo de franqueamento. O intuito é acelerar o crescimento dos seus negócios, tendo previsão de comercialização de até 20 franquias e a inauguração de dez operações neste ano, com foco, inicialmente, na região Sudeste e, posteriormente, Sul e Centro-Oeste.
Joe Matthew Powell, diretor-executivo da La Basque, reforça que o consumo das pessoas está cada vez mais diversificado, por isso a importância da empresa em oferecer a experiência ao consumidor em locais físicos. “Atualmente, o principal canal de distribuição dos produtos está nos supermercados, e o objetivo das franquias é diversificarmos através de um outro canal e ampliar os espaços físicos de vendas. O modelo de negócio de franquias oferece uma experiência de consumo ampla e aproxima a marca dos seus consumidores”, comenta. Ao voltar a ter uma relação direta com o seu cliente a marca abre um espaço para lançar novos produtos, sabores diferentes, e inovar com maior velocidade, testando novidades diretamente com o consumidor final.
Segundo Powell, o objetivo é alcançar até 100 operações nos próximos cinco anos, com pontos de venda distribuídos em shoppings centers, aeroportos e lojas de rua. Chegando na maturação, o faturamento incremental estimado para a La Basque é de R$ 60 milhões no decorrer da implantação do projeto.
O executivo destaca ainda que, com relação às modalidades de franquias, existem três opções que serão disponibilizadas aos parceiros: a “loja padrão” o “quiosque” no formato fixo, e um carrinho de sorvete. Já as projeções de faturamento dependem da escolha do tipo de franquia e variam entre R$ 50 mil e R$ 145 mil por mês. A ideia é adequar a opção de franquia à região e ao local onde será instalada.
Nas lojas da La Basque, além das linhas premium de sorvetes, os consumidores encontrarão também sobremesas, milk-shakes, cafés e bebidas não alcoólicas. E visando garantir uma experiência diferenciada aos clientes em todas as suas unidades, a empresa vai oferecer aos franqueados um cardápio selecionado e aprovado pelas equipes de P&D e Qualidade, assim como treinamentos para as equipes de venda, e todo suporte operacional às lojas
“Buscamos oferecer aos nossos franqueados a melhor estrutura a fim de garantir uma experiência à altura da tradição e qualidade dos sorvetes da La Basque, que tem clientes fiéis da marca há 40 anos”, pontua Powell.
Os investidores interessados na franquia devem realizar cadastro prévio no site oficial da empresa pelo link https://labasque.com.br/
Histórico e atuação da empresa
Com mais de 40 anos de existência, a La Basque tem unidade fabril localizada em Campinas, no Estado de São Paulo, e desde janeiro de 2021 atua em conjunto com a Águas Prata, empresa de bebidas que também faz parte do portfólio do Conglomerado Alfa.
Entre os produtos disponíveis destacam-se a linha de sorvetes em copinhos e potes com diversos sabores e, também, a linha de food service e uma opção de acompanhamento. Para garantir a qualidade dos produtos, são utilizados somente ingredientes cuidadosamente selecionados, que também possuem um processo de inovação e autenticidade aplicados.
A empresa também já vem ampliando a venda dos seus produtos nos canais de delivery na cidade de São Paulo. Outras estratégias que vêm sendo executadas são o desenvolvimento de marca própria para varejistas, além da venda da linha toda através de brokers e distribuidores.
via assessoria
Comentários
Postar um comentário