Com compromisso social e gestão sustentável, restaurante rural aderiu ao serviço “à la carte” para evitar o desperdício de alimentos e a produção desnecessária de lixo.
Segundo dados do World Resourses
Institute (WRI), cerca de 41 mil toneladas de alimentos são desperdiçados
anualmente no Brasil. E o setor de bares e restaurantes é responsável por 15%
do desperdício alimentar. Um número assustador para um país, onde a questão da fome
é um problema social que merece mais atenção.
Para
o empresário Big Jack, que está à frente do Restaurante Rural Jackson Assados - fincado nos pés do Morro do Anhangava - em
Quatro Barras (PR), especialista em carnes nobres, o sistema de atendimento “à
la carte” é mais trabalhoso, porém há mais qualidade nos pratos, no atendimento
e menos desperdício. Com clientes cada vez mais engajados nas questões
sustentáveis do planeta, o proprietário do restaurante rural passou a oferecer única
e exclusivamente o sistema “à la carte” há mais de seis anos e não se arrepende
desta mudança. “Os restaurantes que oferecem o serviço de buffet livre e
rodízio tendem a ser mais problemáticos quando se trata de gerenciamento de
desperdício de alimentos”, comenta ele.
Restaurantes
dos Estados Unidos e Europa, em sua maioria, também aderiram ao sistema de
atendimento “à la carte”. A expressão originária da França significa (em tradução
livre), "como proposto no cardápio" ou "como se apresenta no
cardápio", não deve ser confundida com o “prato feito” ou “prato executivo”,
que são opções mais baratas e mais restritivas.
O cardápio
“à la carte” do Restaurante Rural Jackson Assados, além das preocupações
sustentáveis, têm como proposta a garantia de que o que o cliente tenha uma
experiência mais pessoal, onde o garçom atenda às suas expectativas. “É um
processo sinérgico. O esforço da cozinha é bem maior e o planejamento mais
complexo, o que requer uma equipe que trabalhe de forma coordenada, rápida, eficiente
e com a garantia de que os pedidos cheguem à mesa de forma simultânea”, Explica
o empresário.
Na
ponta do lápis, o serviço “à la carte” tem um impacto positivo, não só do ponto
de vista sustentável, como também para o bolso do cliente. Como exemplo, a “Orelha
de Elefante” (alcatra gigante com acompanhamentos), um dos pratos mais
procurados da casa, serve quatro pessoas pelo valor de R$ 276,00, que ao ser dividido
custará apenas R$ 69,00 por pessoa. Um valor bem mais abaixo do que um serviço
de rodízio e buffet de cortes especiais, onde muitas vezes, o valor do
desperdício já está embutido no preço geral. “Aqui primamos pela qualidade, o prazer
de comer bem, sem desperdício e sem que o cliente tenha que pagar mais por isso”,
finaliza.
Serviço:
Restaurante Rural Jackson Assados
(Serviço à la carte)
É o único restaurante rural que fica aberto de
terça a domingo.
Informações e reservas:
Whatsapp: (41) 99963-9236
Horários
De terça a quinta – das 11h30 às 14h30
Sextas – das 11h30 às 14h30 e 19h às 23h
Sábados – das 11h30 às 16h e 19h às 23h
Domingos e feriados - das 11h30 às 17h
Rua do Contorno Albano Boutin, 877
Jardim das Acácias
Quatro Barras – PR
Coloque o endereço no Waze ou seu dispositivo móvel
de navegação por GPS de preferência.
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Aviso
Devido ao sucesso do restaurante,
oportunistas estão utilizando o mesmo nome, na expectativa de atrair clientes
para outros municípios.
O Restaurante Rural Jackson Assados não
disponibiliza franquias e localiza-se somente em Quatro Barras (PR), distante apenas
a 26 quilômetros de Curitiba.
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Sugestão de hashtags:
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Relacionamento
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