Queijo exclusivo da marca carrega a fama de levar ao altar quem degusta o produto
O Queijo Santo Casamenteiro carrega consigo a lenda de levar ao altar aqueles que experimentam o produto – exclusivo da Cruzília, marca que integra a plataforma UltraCheese localizada na Serra da Mantiqueira (MG), no melhor terroir do país para produção de queijos finos.
Como toda tradição tem a sua origem, a história do Queijo Santo Casamenteiro começou a ser escrita já nas primeiras semanas de sua criação. Na ocasião, percebeu-se um curioso fenômeno: as moças que preparavam a iguaria e provavam o produto, acabavam se casando pouco tempo depois. Desde então, a fama de casamenteiro do queijo se espalhou pelo Brasil afora.
Mas não é apenas em solo nacional que o Santo Casamenteiro faz sucesso: o queijo foi eleito um dos melhores do mundo no Concours International des Fromages de 2017, na França. Também foi escolhido como o produto mais inovador da América Latina em 2017, no Food Ingredients South America Innovation Awards.
“A receita tem como base o Queijo Azul de Minas, outro item exclusivo da Cruzília. As unidades são decoradas uma a uma em um processo manual feito com muito carinho por nossos mestres queijeiros. O toque final fica por conta do recheio equilibrado com damasco, nozes e cream cheese”, conta Maria do Céu, especialista em queijos e consultora da UltraCheese.
Com gosto suave, o Santo Casamenteiro dispõe de várias camadas, similar a um bolo de núpcias. Por conta da sua textura e cremosidade, é recomendado o consumo in natura como entrada ou aperitivo. Vinhos brancos Chardonnay ou espumantes Brut são bem-vindos na harmonização, assim como os vinhos tintos do Porto ou cervejas IPA, Vienna e Pale Ale. O Santo Casamenteiro é um produto único, uma experiência inigualável e torna qualquer ocasião em um momento mais do que especial.
O vídeo sobre o produto pode ser assistido em https://www.youtube.com/watch?
Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de cremes e queijos do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer cremes e queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.
Sobre a Cruzília – Fundada em 1948, com uma pequena banca no Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, a marca abriu laticínio próprio em Cruzília/MG. A fábrica está situada ao pé da Serra da Mantiqueira, no melhor terroir do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu, trazido para a região por dinamarqueses. Com equipamentos modernos, matéria-prima selecionada e processos quase artesanais somados a rigorosos controles de qualidade, desde a origem do leite até a maturação ideal dos queijos, fabrica queijos únicos que tornaram a empresa a queijaria brasileira mais premiada no mundo. Possui um mix de queijos especiais, cotidianos e exclusivos. Mais em https://www.instagram.com/
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