Este e outros pratos quentes têm valores nutricionais, ajudam a combater o frio e acelerar o metabolismo
A discussão se sopa é janta é sempre acalorada, mas facilmente respondida pela sua composição de proteínas, carboidratos e vegetais, dependendo da receita, que as fazem nutricionalmente suficientes. A fácil digestão noturna proporcionada pelo seu modo de preparo, com bastante tempo de cozimento, também é um argumento a favor dos amantes do prato. Contudo, esta briga pode ser resolvida com opções mais incrementadas de sopas ou até mesmo de outras alternativas de pratos quentes, como a Moqueca, por exemplo, que é feita na panela de barro, das goiabeiras do Espirito Santo, que a mantém quente por mais tempo, além de garantir a homogeneidade do sabor.
Neste inverno, os Restaurantes Victor estão preparados para unir esta polarização e oferecer pratos quentes que agradam todos os gostos. Em suas 3 unidades, o grupo oferece opções de Moquecas de Peixe, Camarão, Mista e de Frutos do mar, tanto em preparo baiano quanto capixaba, além de opções para os vegetarianos com a de Banana da Terra e Vegetais, nas unidades da Praça da Espanha e São Lourenço.
As variedades que aquecem o paladar também são oferecidas em sopas que fogem do tradicional, como a de Cebola, que fez sucesso no Festival Vive le Victor e será mantida no cardápio da Praça e Bar do Victor como entrada. Além dela, as unidades também têm Sopa de Salmão e Bisque de Camarão. O Caldo de Peixe é servido apenas nas quintas-feiras, por 28 reais, para uma pessoa.
Leão Veloso, uma releitura da Bouillabaisse, de Marselha, na França, também é uma opção diferenciada que vem com peixe, siri, camarões-sete-barbas, lulas e mariscos – acompanhada com farinha de mandioca - por 43 reais, para uma pessoa, e 79 reais, para duas pessoas no Bar e Praça, e 85 reais, na Petiscaria.
“Nestas noites frias, nada melhor do que sentar à mesa e comer uma refeição quentinha e saborosa. Aqui, temos diversos pratos quentes que fogem do tradicional e agradam até mesmo os defensores de quem afirma que sopa não é janta. Além de nutritivos, alguns pratos levam frutos do mar e outras proteínas deliciosas”, afirma Francisco Urban, restaurateur dos Restaurantes Victor.
via assessoria
Comentários
Postar um comentário