Os destilados ganham garrafa e roupagem renovadas, mas mantêm excelência no paladar requintado e inigualável
A Casa Valduga, marca do Grupo Famiglia Valduga, apresenta ao mercado a Grappa em nova identidade visual. As duas versões do destilado - Grappas Barricada e Cristal - estão com garrafa e rótulos renovados, os quais reforçam, ainda mais, a exclusividade e a elegância destes produtos.
A Grappa Cristal, que tem coloração límpida, cristalina e brilhante, é elaborada por meio da destilação natural de uvas finas, cultivadas no Vale dos Vinhedos e selecionadas manualmente. O processo lento e artesanal é realizado em alambiques de cobre Pot Still, conferindo intensidade e particularidade ao aroma e ao sabor.
Com paladar potente e harmônico, apresenta longa persistência e evidencia delicado retrogosto frutado, assim como no aroma, que além de fino e delicado, conta com notas de frutas e flores. Com garrafa e roupagem imponentes, o rótulo carrega mesma coloração prateada do destilado.
De coloração amarelo dourado e um sutil reflexo âmbar, a Grappa Barricada, por sua vez, traz rótulo dourado. Igualmente elaborada com uvas finas e destilação natural, a diferença fica por conta da segunda etapa deste desenvolvimento, que é o envelhecimento em barricas de carvalho durante 10 anos, garantindo características ímpares e paladar único.
No sabor, este destilado é sedoso e macio, com perfeito equilíbrio e longa persistência. O aroma, que é delicado e rico em especiarias, ainda traz notas tostadas provenientes da passagem pelas barricas de carvalho, etapa fina e delicada.
Ambas as versões têm 200ml e teor alcoólico de 38%, sendo indicadas para consumo como aperitivo ou digestivo. Graças aos cartuchos exclusivos ainda são ótimos itens presenteáveis. Os rótulos estão disponíveis no e-commerce de Familgia Valduga e nas lojas especializadas de todo o Brasil.
Sobre a Casa Valduga
Localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS), a Casa Valduga é reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes. Posicionada entre as dez principais vinícolas do País, também foi uma das pioneiras no desenvolvimento do enoturismo, com a criação do Complexo Enoturístico Casa Valduga. O portfólio de vinhos da marca Casa Valduga é composto pelos rótulos Luiz Valduga, Storia Merlot e Villa-Lobos Cabernet Sauvignon, Terroir e Terroir Exclusivo, Origem, Naturelle, que também tem vinhos e espumantes, assim como a Arte, complementados pelos clássicos Nature Sur Lie, Maria Valduga e os icônicos 130 e Premivm. Para mais informações, acesse: www.casavalduga.com.br.
Sobre o Grupo Famiglia Valduga
Reconhecido mundialmente por seu padrão de excelência e sua expertise em inovação, o grupo Famiglia Valduga é composto pelas empresas Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage.
Casa Valduga é a vinícola que está entre as 10 principais do país e conta com a maior cave de espumantes da América Latina; Domno Wines, importadora que se dedica a trazer com exclusividade para o Brasil os rótulos mais consagrados do mundo; Ponto Nero, marca de espumantes reconhecida pelo seu DNA inovador a partir de rótulos com designers modernos e combinações únicas no mercado. A Ponto Nero conta ainda com a submarca Becas, vinhos frisantes em lata que permitem degustações saborosas, descomplicadas e em doses na medida certa.
Casa Madeira, por sua vez, disponibiliza sucos de uva kosher, orgânico, integral e enriquecido com fibras – sem adição de conservantes, açúcar ou água –, sucos varietais, chás, geleias, antepastos e creme balsâmico, entre outros produtos gourmets; Brewine Leopoldina é a empresa que elabora cervejas especiais, transformando-as em experiências únicas, percorrendo o caminho perfeito entre os mundos enológico e cervejeiro. Por fim, Vinotage é a marca de cosméticos e bem-estar do grupo, responsável pela formulação de produtos diferenciados graças à sua base com o óleo extraído da uva.
A sede do grupo fica em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga instalou-se quando chegou ao Brasil.
via assessoria
Comentários
Postar um comentário