Marca está atenta a um mercado que
cresce em média 7,5% ao ano e deve movimentar R$ 2,7 bilhões em 2023
Segundo dados da Euromonitor, o mercado da manteiga no Brasil vem crescendo aproximadamente 7,5% desde 2014 e deve movimentar R$ 2,7 bilhões este ano. A expectativa é que, no ano que vem, o segmento movimente R$ 4,6 bilhões, um crescimento médio de 11,5% por ano.
De olho neste mercado, e com a proposta de estar cada vez mais presente na rotina dos brasileiros, a Cruzília acaba de lançar a Manteiga Sem Sal em tablete de 200g. Produzida com matéria-prima selecionada, a manteiga incrementa o portfólio de produtos para o dia a dia com uma versão que também pode ser usada na culinária, para preparar receitas diversas.
A marca (que integra a plataforma UltraCheese, composta também pela Lac
Lélo, Itacolomy e Búfalo Dourado) já comercializa manteiga com sal nas versões
lata e tablete 200g. “A expansão da linha faz parte de uma ampla estratégia de
negócio, que busca oferecer o mais completo e diversificado portfólio de
queijos e cremes lácteos para os consumidores. Da linha cotidiano, passando
pelos queijos finos, até os exclusivos, atendendo assim todas as ocasiões de
consumo, seja no café da manhã, almoço, lanche, jantar, até as celebrações mais
especiais”, explica o CEO da UltraCheese, Edson Martins. A UltraCheese possui
uma unidade especializada na fabricação de manteigas, localizada em Trindade
(GO), com capacidade produtiva de 700 toneladas e média de vendas mensal de 500
toneladas.
A Manteiga Sem Sal Cruzília é do tipo
Primeira Qualidade e foi elaborada a partir de uma receita centenária, que
garante cremosidade ímpar e sabor inigualável. Fácil de espalhar no pão e ideal
para uso culinário, seja para untar formas e assadeiras ou dourar pratos, a
Manteiga Sem Sal Cruzília é perfeita para o café da manhã, lanches e receitas
de bolos, massas, grelhados, gratinados ou refogados. Tudo com o toque de sabor
da queijaria mais premiada do mundo, reconhecida nos mais renomados concursos
internacionais.
Ficha técnica
Layout: T12 Comunicação - https://www.t12.com.br/
Impressão: Gratti Embalagens - https://www.grati.com.br/
Sobre a UltraCheese - A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa plataforma de cremes e queijos do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes de queijo para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer cremes e queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.
Sobre a Cruzília - Marca de queijos brasileira mais premiada no
mundo e especialista na arte do queijo brasileiro. Foi fundada em 1948 como uma
pequena banca dentro do Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu
e, ao final da década de 80, inaugurou laticínio próprio em Cruzília/MG, a
partir da planta original de uma antiga fábrica construída em 1920, quando
imigrantes dinamarqueses iniciaram a saga dos queijos europeus no Brasil. Está
situada ao pé da Serra da Mantiqueira, considerado um dos melhores terroirs do
Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar
conhecimento queijeiro europeu e especialista nos saberes e sabores
brasileiros. A paixão, inovação, criatividade e brasilidade associadas ao
conceito artesanal de produção, proporcionam queijos únicos que são autênticas
obras de arte.
via assessoria
Comentários
Postar um comentário