Dia do Pastel: Mercado Municipal tem opções e sabores originais de um dos lanches mais apreciados pelos brasileiros
Data é comemorada no Brasil no próximo dia 04 de outubro
No Mercado Municipal de Curitiba os apreciadores do pastel, iguaria comum na maioria das feiras brasileiras, podem apreciar o salgado em diversos estabelecimentos. O Mercado abriga lanchonetes, restaurantes e pastelarias que inovam nas receitas para conquistar cada vez mais clientes. “A gente observa que todos os dias tem gente que chega no Mercado para comer aquele lanche que é quase unanimidade no gosto popular: um pastel com café. E aqui tem opções para todos os gostos, pastéis doces, salgados, com ingredientes típicos da nossa região. A gente arrisca dizer que é um dos lanches preferidos de quem vem fazer uma boquinha no Mercado Municipal”, conta Cleverson Schilipack, presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Municipal de Curitiba.
De acordo com a história, o pastel tornou-se popular primeiro na cidade Santos, em São Paulo e só chegou ao sul do país anos depois. Mas, foi em Curitiba que nasceu o pastel que tem a cara do Paraná, o pastel de Pinhão. Na Pastelaria Curitiba, é possível encontrar sabores que têm a cara da nossa cidade. Outras opções para quem deseja comer um pastelzinho no Mercado Municipal são o Box do Eliseu, na lanchonete Max Dandi, Pastelaria da Ninki e Mister Deia.
O pastel no Brasil
O dia 04 de outubro é o Dia do Pastel no Brasil. Parte da cultura alimentar do brasileiro, essa delícia tornou-se popular no país pelas mãos dos japoneses em 1940. A receita nasceu a partir de uma adaptação do modo de preparo do tradicional harumaki, em português, o rolinho primavera e do gyosa, que é um pastel recheado com carne de porco cozido no vapor. O pastel se popularizou em Santos, no litoral de São Paulo e somente anos depois chegou a região sul do país.
Serviço:
Horário de funcionamento: de terça a sábado das 8h às 18h e domingos das 8h às 13h (Restaurantes até 15h)
Contato: (41) 3363-3764/ (41) 98534-9852
Instagram: @mercadomunicipaldecuritiba
Site mercadomunicipaldecuritiba.
via assessoria
Comentários
Postar um comentário