Com mais de 125 anos de tradição, Cafés Pagliaroni anuncia a entrada no mercado de franquias

Foto: Divulgação

Consolidada no interior paulista e com produção cafeicultora própria, cafeteria oferece modelos de franquias com valor inicial de R$ 166 mil


            A cafeteria Cafés Pagliaroni anuncia a incursão no mercado de franquias. Com uma história de mais de 125 anos na produção de café de alta qualidade em sua própria fazenda, no interior paulista, a marca agora oferece a oportunidade para empreendedores de todo o Brasil se unirem a essa tradição.  A opção de negócio oferece dois modelos de instalações e parte do valor de investimento de R$ 166 mil, com payback de 24 a 36 meses.

Com duas unidades, o proprietário da marca, Marco Aurellio Pagliaroni faz parte da quinta geração de imigrantes italianos que chegaram ao Brasil no final do século XIX. As cafeterias que levam o nome da família ficam localizadas em Ribeirão Preto e São Carlos, ambas no interior paulista.

Franquia Cafés Pagliaroni

Os modelos de franquia do Cafés Pagliaroni abrem as portas para empresários se associarem a uma marca com uma reputação de excelência e tradição. Os franqueados passarão por um processo com diferentes etapas que inclui pré-cadastro, análise do perfil do investidor, treinamento e inauguração. Essa abordagem cuidadosa e estruturada garante que os franqueados estejam devidamente preparados para fornecer aos clientes a experiência única que o Cafés Pagliaroni oferece.

O valor inicial da franquia é de apenas R$ 166 mil, tornando-a uma opção atraente para aspirantes a empresários. Além disso, o período de payback varia de 24 a 36 meses, garantindo um retorno sólido sobre o investimento inicial.

O modelo Coffee House é o máximo da experiência premium em café. Com um ambiente cuidadosamente desenhado com as especificações do franqueado, o cliente é convidado a entrar em um mundo onde cada detalhe foi pensado para enriquecer seu apreço pelo café especial. Desde diversos métodos de extração até o conforto das áreas de assento, a vivência com o produto é completa. “O espaço aconchegante é ideal para quem deseja trabalhar, confraternizar e, acima de tudo, celebrar a cultura do café. Queremos oferecer uma experiência completa ao cliente, que vai além de uma boa xícara da bebida. Nosso intuito é proporcionar um ambiente acolhedor que convida à socialização e ao descanso”, explica Marco.

A opção Coffee Pocket oferece uma alternativa rápida e prática sem sacrificar a qualidade do café. Enquanto ao espaço, pode contar com um balcão e talvez algumas poucas poltronas. Proprietário da rede explica: “Com espaço mais enxuto, este modelo foi otimizado para entregar uma experiência rápida e memorável”.

O proprietário da rede, Marco Aurellio Pagliaroni, falou sobre o suporte oferecido e os diferenciais aos franqueados: “O suporte abrangente em marketing e operações é garantido, e os proprietários das franquias vão vivenciar o processo de produção de café visitando as fazendas da marca. Compreender profundamente o processo e a essência de nossa história é importante para operar uma cafeteria de alto padrão e oferecer café de qualidade”, explica o proprietário.

A tradição que começou em 1897 com a chegada da família de imigrantes italianos para a região da Alta Mogiana, hoje apresenta resultados que tangem os princípios emocionais e de identificação com a marca, inclusive com a exportação de cafés para diversos países. Pagliaroni reforça o compromisso com os valores e cultura: “A entrada no mercado de franquias foi pensada de maneira cuidadosa. O objetivo não é só entregar uma opção de negócio, mas também credibilidade de quem tem uma história e uma tradição em cafés, ressaltando que a franquia não é mais uma rede de cafeteria genérica e sim, de um negócio muito mais diferenciado, elaborado e fortalecido. Tanto que a rede leva o sobrenome da minha família, e isso ajuda a demonstrar o nosso empenho e a nossa dedicação com todos os que vierem a fazer parte da nossa rede.”, completa Marco.

Mercado de cafés especiais

O Brasil ocupa a posição de maior produtor e exportador de café a nível global. No encerramento da safra de 2022, um ano de bem-sucedido, o setor alcançou a marca de 50,92 milhões de sacas de café beneficiado. De acordo com estimativas da Conab, a produção brasileira de café pode chegar a 54,94 milhões de sacas este ano.

Além disso, no Brasil, observamos um notável crescimento na produção de cafés especiais, a ponto de representarem aproximadamente 20% das exportações totais de café do país.


via assessoria

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