MasterChef panamenho desembarca no Brasil para liderar projeto piloto de rede de frango grelhado em parceria com a 300 Ecossistema de Alto Impacto

Francisco Suero, sócio fundador da Buco Pollo - Lucien Newton, vice-presidente da vertical de consultoria da 300 Ecossistema de Alto Impacto- Felipe Milanês, chef e sócio fundador da Buco Pollo -  Divulgação

Com planos ambiciosos de expansão, a rede de assados Buco Pollo planeja alcançar o marco de 100 lojas até 2027

          O Chef panamenho Felipe Milanês, jurado do MasterChef Panamá há cinco anos, já cozinhou para as famílias dos ex-presidentes dos EUA, Clinton e Obama, chega ao Brasil para implantar a rede Buco Pollo. 

O restaurante que é sucesso no Panamá, tem como diferencial o uso de frango fresco e grelhado, práticas de cozinha rápida e saudável, em um modelo de serviço eficiente que tem sido bem-sucedido. Com um plano ambicioso de alcançar a marca de 100 unidades até 2027, a 300 Ecossistema de Alto Impacto, companhia que atua transformando redes em líderes em seus segmentos, é a responsável pela chegada da novidade ao país. 

A marca  conta dois sócios fundadores, Francisco Suero e Felipe Milanês, que estiveram no país para comandar o projeto piloto da primeira loja no Brasil. 

A novidade teve um investimento de  US$ 1 milhão, na unidade que ficará na cidade de Itapema em Santa Catarina, e tem previsão de inauguração em dezembro de 2024. A rede conta com cinco lojas próprias no Panamá, e cada uma registra um faturamento de US$ 80 mil. 

A estratégia de implantação da marca incluirá marketing intenso focado na qualidade e na rapidez dos serviços, parcerias com delivery locais para ampliar o alcance, e promoções iniciais para atrair uma base de clientes. O chef Felipe Milanês, ressalta que a Buco Pollo se destaca devido ao preparo de seus pratos, e acredita que no Brasil não será diferente. 

“O sucesso do negócio está na preparação do frango, a diferença está no tempero e no processo que é natural. Não é frito, nosso frango tem gosto de comida caseira”, comenta Milanês.

Para Lucien Newton, especialista em franquias e vice-presidente da vertical de Consultoria da 300 Ecossistema de Alto Impacto, a expansão do Buco Pollo para o Brasil é vista como uma oportunidade promissora devido ao consumidor brasileiro que aprecia culinária diversificada, rápida e saudável. “Temos uma cultura de churrasco e grelhados muito enraizada, o que pode favorecer a aceitação de um restaurante especializado em frango na grelha. 

A primeira unidade da rede será em Itapema, em Santa Catarina, devido a proximidade da nossa empresa gestora de redes de franquias, a 300 Gestão e as características da região que superadas com sucesso durante esta operação, garantem um alto potencial de expansão no Brasil”, comenta.

O especialista em franquia ressalta, que a chegada de uma marca em um novo país traz desafios, que incluem a adaptação ao paladar e às preferências locais, a forte concorrência no setor de comida rápida, e a necessidade de uma logística eficiente para garantir a qualidade e frescor dos alimentos. 

“O objetivo principal é solidificar a presença do Buco Pollo no Brasil, garantindo uma expansão sustentável e adaptada às nuances culturais. A expectativa é criar uma rede de restaurantes que seja sinônimo de qualidade, rapidez e acessibilidade em comida rápida e demonstrar para o mundo que o Ecossistema 300 é a porta de entrada para o mercado brasileiro”, finaliza.


Sobre a 300 Ecossistema de Alto Impacto
A companhia atua com o objetivo de alavancar negócios de forma inteligente, tornando as redes líderes de mercado em seu segmento. São mais de 90 marcas sócias, 11 mil franquias vendidas e mais de 45 mil empregos gerados. A estrutura do Ecossistema é composta por cinco verticais: Scale-Up, Consultoria, Educação, Aceleradora e Gestão, que são responsáveis em gerir mais de 1.300 franqueados e já formataram mais de mil franquias. A 300 Ecossistema de Alto Impacto registra um faturamento de R$ 8 bi em sell-out e implanta mensalmente mais de 200 unidades em todo Brasil.

via assessoria


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