Vencedora do Master Chef 2022, Fernandes irá ensinar o preparo de um prato e uma sobremesa, dia 26 de outubro
São Paulo, 21 de outubro de 2024 - O Mercado Municipal Paulistano, o Mercadão, na parceria que mantém com o Instituto UniDown, entidade dedicada à inclusão social de pessoas com Síndrome de Down (T21), promove no sábado, dia 26 de outubro, das 13h às 15h, uma aula de gastronomia inclusiva e gratuita para jovens com síndrome de Down, comandada pela chef Lays Fernandes.
Vencedora do Master Chef 2022, Lays irá ensinar um prato de abobrinha recheada com crosta de parmesão e ervas e uma salada de frutas especial A aula é exclusivamente para jovens T21 acima de 14 anos, com um total de 10 vagas disponíveis.
Após a preparação, todos os participantes terão a oportunidade de degustar os pratos preparados.
O evento faz parte do projeto UniChef UniDown, uma iniciativa do Instituto UniDown, fundado por Márcio Berti em 2006, que foi pioneiro ao criar a primeira escola de gastronomia para pessoas com Síndrome de Down. Hoje, após 18 anos de experiência em programas sociais, oferece de forma gratuita mais de 10 atividades e cursos para pessoas com Síndrome de Down.
O evento tem o apoio da Goodfruit, LagarHazeite, Lapapel, Moinho Anaconda, Nespresso, Piracanjuba e Senac Santo Amaro.
Interessados devem se inscrever pelo WhatsApp do UniDown, no número (11) 99257-7352, e a participação será confirmada mediante o recebimento de uma senha exclusiva.
Sobre Lays Fernandes
Nascida em São Paulo, criada em Minas Gerais e com uma longa estadia na Alemanha no currículo, Lays deixou para trás uma carreira com mais de 10 anos de experiência como UX & UI Designer para se aventurar na criação de conteúdo gastronômico, um movimento que se consolidou após a vitória no MasterChef 2022. Nas redes sociais, Lays não é apenas uma chef de cozinha, mas também uma mestra do entretenimento culinário. Sua linguagem acessível e bem-humorada ao desvendar os segredos da cozinha francesa, cria uma conexão única com seus seguidores.
Serviço:
Unichef UniDown
Quando: 26 de outubro, sábado, das 13h às 15h
Local: Mercadão - Espaço de Gastronomia e Cultura
Endereço: Rua da Cantareira, 306, Centro Histórico
Inscrições: (11) 99257-7352
Mais informações: https://www.institutounidown.
Funcionamento do Mercadão: de segunda a sábado, das 6h às 18h; aos domingos e feriados, das 6h às 16h.
Sobre a Mercado SP SPE S.A
Desde 2021, a Mercado SP SPE S.A - Mercado SP é a concessionária responsável pela administração do Mercado Municipal Paulistano (Mercadão) e do Mercado Kinjo Yamato pelo prazo de 25 anos. A concessão envolve a operação, manutenção, reforma, restauro e exploração de ambos os mercados, com a missão de revitalizar os espaços, os mais importantes pontos turísticos da cidade de São Paulo, oferecendo uma experiência única em gastronomia, cultura e história, a partir de uma gestão eficiente, transparente, inovadora e ética, com resultados sustentáveis.
Sobre o Mercado Municipal Paulistano (Mercadão)
Inaugurado em 25 de janeiro de 1933, dia e mês do aniversário da cidade de São Paulo, o Mercado Municipal Paulistano foi projetado pelo arquiteto Felisberto Ranzini, do escritório de arquitetura de Ramos de Azevedo e se tornou um dos principais pontos turísticos da cidade e um entreposto comercial importante para o centro histórico expandido da capital paulista, que atrai visitantes do Brasil e do mundo. Em 2004, o prédio foi tombado pelo patrimônio histórico. Desde 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é tornar o Mercadão a maior experiência gastronômica do mundo.
Sobre o Mercado Municipal Kinjo Yamato
Inaugurado em 1936, quando ainda era chamado de Mercado Municipal da Cantareira, passou a se chamar Kinjo Yamato em homenagem a um dos pioneiros da imigração japonesa no Brasil, na celebração dos 80 anos da chegada dos nipônicos ao país, em 1988. Desde setembro de 2021 sob concessão da Mercado SP SPE, o objetivo é reapresentar o Kinjo Yamato, o hortifruti mais charmoso da cidade. Localizado no centro histórico expandido de São Paulo, o Kinjo Yamato é um dos primeiros mercados públicos da cidade, concebido como um espaço especializado em hortifruti, inicialmente a céu aberto. Ainda nos anos 1930, recebeu, como doação, uma cobertura metálica vinda da Escócia que seria utilizada em uma estação de trem do Anhangabaú. A cobertura foi tombada pelo patrimônio histórico.
Comentários
Postar um comentário