Caipirinha: de remédio caseiro à uma das bebidas mais apreciadas do mundo

 


Drink virou ícone da cultura e da hospitalidade brasileiras



       A caipirinha tem origem no Brasil rural e começou como um remédio caseiro usado para combater a gripe espanhola no início do século XX. Com o tempo, ganhou popularidade e tornou-se uma das bebidas mais representativas do país e, em 2003, foi regulamentada como patrimônio cultural protegido internacionalmente.


Com a proposta de revolucionar a experiência da caipirinha, o Grupo Campari trouxe a Sagatiba, cachaça ideal para o público que deseja transformar a tradicional caipirinha em uma experiência sensorial mais leve. Lançada mundialmente em 2004, com nome que significa "a busca eterna" (Saga = Busca e Tiba = Eterna), Sagatiba é a primeira cachaça premium multidestilada que passa por um processo inovador que proporciona pureza, suavidade e um aroma mais agradável. Uma escolha de excelência para a mixologia brasileira, se adaptando bem com diversas frutas e criando versões únicas da caipirinha.


De acordo com a Murilo Marques, Brand Experience Manager da Campari Brasil, a pureza da cachaça premium Sagatiba destaca-se pelo sabor suave e menos adstringente, além de possibilitar uma infinidade de combinações e expandir o potencial da cachaça na mixologia.



Receita da caipirinha perfeita:


- 60ml de Sagatiba Cristalina

- 2 colheres (sopa) de açúcar ou 20ml de xarope de açúcar

- 1 Limão Tahiti (cortado ao meio e, depois fatiado em meia-lua bem fininhas)

- Gelo à vontade

Pulo do Gato: Não macerar demais o limão para evitar deixar o drinque amargo).


Além da tradicional caipirinha, a Sagatiba oferece uma mixabilidade para criar variações com frutas como morango, abacaxi e limão siciliano, ou até mesmo opções mais ousadas, com maracujá e pimenta.


via assessoria


Comentários