Expansão estratégica e reconhecimento internacional marcam a trajetória da La Braciera
A La Braciera, uma das pizzarias mais premiadas de São Paulo, reafirmou sua relevância no mercado ao fazer sua estreia na lista da 50 Top World Artisan Pizza Chains, um dos maiores prêmios internacionais do mundo da pizza, que avalia e ranqueia as melhores redes de pizzarias artesanais do mundo.
O anúncio foi feito no último dia 27 de novembro, em Londres, e para que sejam considerados nessa categoria os restaurantes precisam ter, no mínimo, cinco unidades no país de origem. A La Braciera ficou com na 35º colocação. Além disso, a empresa também recebeu o prêmio Solaria Awards, que a considerou como a melhor pizzaria a entrar no ranking deste ano.
Fundada em 2021, a La Braciera cresceu rapidamente e hoje conta com cinco unidades em bairros estratégicos de São Paulo, como Morumbi, Jardins e Tatuapé. Combinando excelência gastronômica, padronização operacional e marketing direcionado, a pizzaria registrou um crescimento de 274% no faturamento em 2023, atingindo R$ 11,8 milhões. Para 2025, a expectativa é superar os R$ 50 milhões de faturamento, quase quintuplicando a operação desde 2023.
Recentemente, a pizzaria também conquistou posição de destaque no ranking Negócios em Expansão 2024, promovido pela revista Exame e pelo BTG Pactual. O estudo reconhece empresas brasileiras com crescimento expressivo em diversas faixas de faturamento, e a La Braciera alcançou o 15º lugar na categoria de R$ 5 a R$ 30 milhões.
Segundo Daniel Lucco, diretor e sócio da marca, o grande segredo do sucesso está no rigor dos processos e na qualidade do produto. A pizzaria utiliza farinha importada e adota fermentação longa, que confere à massa um sabor diferenciado. Além disso, aplica conceitos de startups para impulsionar o crescimento. “Trouxemos muito da bagagem adquirida com nossa primeira startup e percebemos que é possível escalar mantendo qualidade e eficiência”, afirma.
Lucco destaca que a escalabilidade do modelo de negócios está na centralização da produção. “Com nossa cozinha central, conseguimos expandir para novas operações sem perder o padrão, o controle financeiro ou operacional. É assim que abrimos novas lojas mantendo consistência e qualidade”, explica.
Daniel Lucco revela que a La Braciera tem metas ousadas para o futuro, incluindo a expansão para outras regiões do estado e o lançamento de uma linha de vinhos autorais, pensada para harmonizar com as pizzas. Além disso, a marca aposta em tecnologia para integrar canais de atendimento e fortalecer o delivery, que ganhou relevância durante a pandemia.
Combinando inovação, planejamento estratégico e foco no cliente, a La Braciera consolidou seu crescimento em um mercado competitivo. As premiações, segundo o CEO da empresa, refletem a trajetória de sucesso e reforçam o compromisso da marca com a excelência e a expansão sustentável.
“Investimos em um modelo de gestão que combina planejamento estratégico, treinamento contínuo e controle de insumos, permitindo que a pizzaria sempre entregue uma experiência de alta qualidade aos seus clientes, ao mesmo tempo em que assegura a eficiência operacional. Tudo isso contribuiu para um crescimento de quase 300% em 2023 e nos permite ter grandes planos para os próximos anos”, finaliza Daniel Lucco.
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