São Paulo: Chef Rachel Camacho apresenta o bolinho de brisket

0
55

 

Fotos: divulgação

Ele é sucesso nos bares dos EUA e Texas

Rachel Camacho, é chef de cozinha com várias habilidades, entre elas a da confeiteira, e é apaixonada pelo fogo e fumaça. Sempre trazendo novidades para os apreciadores das receitas com a defumação, Rachel apresenta o bolinho sucesso de vendas nos bares dos EUA e Texas, o Brisket.

O Brisket é a carne mais conhecida como peito bovino. Para preparar o Brisket, você vai precisar de alguns temperos secos e uma churrasqueira Smoker Pit (aquela churrasqueira com tampa para defumar sua carne), lenha frutíferas (pois qualquer outra lenha pode ser tóxica). Para a produção do Brisket será necessário um defumador. Sua cocção de defumação é feita em temperaturas baixas, isso significa que o Brisket será defumado lentamente, através da queima da lenha e todo preparo pode levar em média 12 horas, ou seja, você vai precisar ter paciência, mas garanto que a espera será recompensada.

Ingredientes:

600g de Brisket desfiado

200g de queijo cremoso

150g de queijo parmesão ralado

200g de cebola caramelizada

Sal a gosto

Farinha de trigo e de rosca para empanar.

2 ovos

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta que fique fácil de modelar. Reserve essa mistura e deixe por 1 hora na geladeira. Depois da massa gelada, modele bolinhas do tamanho de sua preferência. Passe elas na farinha de trigo, depois nos ovos e depois na de rosca. Em uma panela, coloque o óleo quente e frite os bolinhos. Eles ficam maravilhosos e é só servir. Me conte depois o que achou desta receita. Siga-me no meu Instagram @kelcamacho. Te espero lá.

Chef Rachel Camacho é formada em gastronomia pela Faculdade Barão de Mauá de Ribeirão Preto. Fez seu primeiro estágio na área, no Royal Tulip JP, e logo, foi contratada como responsável pela panificação e confeitaria dos eventos do Hotel. Após um ano, foi convidada para comandar as panelas do Ristaurante Del Cacciatore. Lá permaneceu por 2 anos até ficar grávida e optar por abrir seu próprio negócio. Em 2013, abriu o espaço Chef de Cuisine (2013) onde fazia os cardápios por encomenda, ministrava aulas particulares às pessoas que queriam aprender doces e bolos. Neste formato, também dava consultorias, fazia eventos e também era personal chef (vai até à casa do cliente). Depois de trabalhar e viajar muito, ficou muito caro manter seu restaurante com toda estrutura. Rachel fechou o restaurante no ano passado, mas continua fazendo personal chef e entregas especiais. A chef também participou de feiras gastronômicas em São Paulo e começou a dar consultorias. Entre as andanças, conheceu Jimmy Ogro, que apresentou o mundo do BBQ. Foi amor à primeira vista! Por dois anos, viajou para trabalhar em eventos variados e pode trabalhar com chefs renomados, como o Helvécio Maciel, especialista em carnes exóticas, e logo, trabalhou nos eventos dele em São Paulo se especializando em carne de jacaré. Rachel voltou a estudar para aprender técnicas de defumação, cortes de carnes, temperos, e principalmente, a controlar o fogo. No final de 2018, já estava comandando as estações de BBQ como chef. Ela queria mais, criou sobremesas que pudessem passar por técnicas de defumação e assim produziu delícias e pratos variados com esse diferencial.  Em fevereiro, foi contratada para ser chef nos restaurantes SEO Tibério, dentro do Campo do Botafogo e do Espaço La Luna, especializado em comida Árabe, esse ela é responsável quando eles têm eventos.  Semanalmente, Rachel vai à São Paulo levar delícias assinadas por ela. Também é convidada frequentemente para assinar cardápios especiais em aniversários, encontros de famílias, um simples cardápio para o dia a dia, jantares românticos, cardápios restritivos e muito mais. Em Belo Horizonte  com seu namorado, o também chef Adilson Miranda, e a amiga Andreza Barbosa Pereira, criaram um projeto Comer Bem, onde uma vez por mês se encontram e montam um delivery com um diversificado cardápio que inclui almoço e jantar.

Instagram: @kelcamacho

(via assessoria)

Deixe uma mensagem