Festival promete levar boa gastronomia ao público a partir do dia 08 de Novembro
Entre os dias 08 de Novembro e 08 de
Dezembro, a Restaurant Week está de volta em Curitiba para sua 28ª edição na
cidade. Com o tema “Diversidade Culinária Regional”, o festival reúne os
melhores restaurantes da capital paranaense com a proposta de levar boa
gastronomia ao grande público e aumentar o fluxo de clientes das casas
participantes.
Essa edição desafiará os chefs a
criarem um saboroso menu em três etapas (entrada, prato principal e sobremesa),
explorando a criatividade e a novidade. As categorias de menu foram dividas em
Tradicional (R$ 54,90 almoço e R$ 69,90 jantar); Plus (R$ 68,90 almoço e R$
89,90 jantar); Premium (R$ 89,00 almoço e R$ 109,00 jantar) e Diamond (R$
109,00 almoço e R$ 149,00 jantar).
De acordo com o idealizador da Brasil
Restaurant Week, Fernando Reis, “os restaurantes poderão transformar pratos
tradicionais em releituras que oferecem novas perspectivas, mantendo o vínculo
à origem”.
Entre as casas participantes que irão explorar sabores de uma forma inovadora, está o Limoeiro Casa de Comidas que oferecerá almoço de terça-feira a domingo. Com um menu Diamond, o restaurante oferecerá uma experiência composta por Vitello Tonnato, Polenta ou Frittata di Pesce como Entrada; Prato Principal - Girella Ripiena, Gallina Abbronzata ou (Vegetariano) Ravioli de Pera; e Sobremesas - Baba de Camelo, Crème Brûlée ou Sorbet de Abacaxi. Limoeiro Casa de Comidas - Av. Marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, nº 669, Cristo Rei - @limoeiro.casa.de.comidas - (41) 3093-5392.
“A presença do Limoeiro Casa de Comidas em um festival renomado internacionalmente representa uma valiosa oportunidade de experimentar novos pratos e receber de imediato as impressões dos clientes, que sempre aguardam por combinações inovadoras de sabores e experiências memoráveis”, diz a chef e proprietária, Vania Krekniski (foto acima).
O festival também se destaca pela variedade gastronômica, caso do Thai Restaurante Tailandês, que oferecerá ao público curitibano um menu Premium composto por roll de camarão com geleia de pimenta ou bolinho de frango com amendoim à moda thai de entrada, pad thai de camarão e frango ou frango com pera caramelizada ao leite de coco no prato principal, e dois tipos de sobremesa: Terrine de chocolate meio amargo com gengibre e calda de amora ou torta de coco com abacaxi. Thai Restaurante Tailandês - Al. Júlia da Costa, nº 870, Bigorrilho - @thai_curitiba - (41) 3039-6980
Uma das casas participantes de
gastronomia italiana, a Anarco Emporio e Restaurante Batel, incluiu em seu Menu
Week o seu renomado prato de frutos do mar. “O Anarco sempre busca participar
do festival pensando em trazer um público que possa conhecer o nosso
restaurante e ter a experiência de provar o que temos de melhor na nossa
culinária. Optamos por pratos que atendem ao paladar da maioria dos clientes,
inclusive opções vegetarianas e também as nossas especialidades”, explica o
chef e proprietário, Bruno Agottani. O Anarco Emporio e Restaurante Batel fica
na R. Marechal José Bernardino Bormann, nº 600, Batel - @anarcobatel - (41)
995490501.
Com patrocínio de BYD Barigui, a 28ª
edição do festival, também conta com a
harmonização de Coca-Cola, Chá Leão e os deliciosos Queijos da França
apresentados pela Prazeres da Europa. Em algumas casas, ainda há a opção de
enriquecer o cardápio com a carta de vinhos selecionados pela winebrands.
“Em nosso terceiro ano de ações no
Brasil, a campanha Prazeres da Europa | Queijos da França patrocina novamente a
Restaurant Week em algumas das maiores cidades do país, caso de Curitiba. Desta
vez, a experiência do consumidor passará pela degustação dos queijos europeus
de origem francesa in natura, em tábuas de aperitivo. É uma excelente chance
para conhecer sabores mundialmente famosos por suas peculiaridades culturais,
tradicionais e históricas, resultantes de receitas milenares que deram fama
para autênticas preciosidades francesas encontradas Brasil como o Brie, o
Camembert, o Emmental, o intenso azul Bleu d’Auvergne ou o inusitado Mimolette,
entre outros”, explica Aude Torlach, gerente de marketing e comunicação do
CNIEL.
Durante a Curitiba Restaurant Week,
os clientes poderão contribuir e doar R$ 2 por menu, destinados ao Complexo de
Saúde Pequeno Cotolengo. A doação pode ser feita diretamente para a instituição
através do cardápio em QR Code disponibilizado nas mesas dos restaurantes.
Conheça mais em @pequenocotolengo
A 28ª Curitiba Restaurant Week conta com 37 restaurantes, os menus e serviços de cada restaurante podem ser conferidos em www.restaurantweek.com.br
Restaurantes participantes até o momento:
A Sacristia, Afonso's, Aish Baladi -
Gastronomia Árabe, Ambe Comida Indiana, Anarco Empório e Restaurante - Batel,
Avenida Paulista Pizza Pasta e Vino, Bacareto, Bardo Company, Cantina do Délio
- Batel e Itupava, Cantina e Pizzaria Baviera, Casa Varela, Chinchu - Bar y
parrilla, Donna Taça, Gyozabar, Ibérico - Ecoville, Água Verde e Pequeño
Cabral, Ícaro Greek Food, Le Réchaud, Limoeiro Casa de Comidas, Luponero
Restaurante, Mia Trattoria, Negrita Bar e Café, Paco Cocina y Bar, Paineiras
Árabe - Shopping Água Verde e Spot Compact Mall, Petit Château, Pescara Cucina
Italiana, Pimenta Brasserie - Curitiba, Spaccio Gourmet - Curitiba, Street Food
By Tuk Tuk, Thai Restaurante Thailandês, Tribo das Frutas, Tuk Tuk, Vino! -
Batel e Cabral e Wikimaki - Batel.
Sobre a Brasil Restaurant Week:
Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 17
anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. O
objetivo é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, movimentando e
aquecendo esse mercado em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o
evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com
harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências
prazerosas.
Serviço:
28ª Curitiba Restaurant Week
Quando: De 08 de Novembro a 08 de Dezembro
Para conhecer os restaurantes e menus
participantes: www.restaurantweek.com.br
Fique por dentro das novidades, siga: @restaurantweekbrasil
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