Domno Wines e Ponto Nero têm 21 rótulos premiados no Guia Descorchados 2025

 

Foto: Divulgação

Parte do Grupo Famiglia Valduga, marcas consolidam sua posição no cenário internacional com vinhos e espumantes destacados no principal guia da América Latina

 


         A importadora Domno Wines e a vinícola Ponto Nero receberam recentemente reconhecimento no Guia Descorchados 2025, um dos mais prestigiados do setor de vinhos na América Latina. Juntas, as empresas do Grupo Famiglia Valduga somaram 21 rótulos premiados, destacando a excelência na produção de vinhos e espumantes, tanto nacionais quanto internacionais, no mercado global. As premiações, que contemplaram os melhores rótulos em diversas categorias, são um reflexo do compromisso de ambas com a qualidade e inovação.

 

Entre os destaques, a Domno Wines se sobressaiu com os vinhos Trapi del Bueno Hand Made Sauvignon Blanc, Ruca Malen - Capítulo Tres - Malbec de Ânforas - Tinto, e Argento - Single Block Organic Malbec - Tinto, que receberam pontuações de 95, 94 e 96 pontos, respectivamente. O Trapi del Bueno, por exemplo, foi eleito o Melhor Sauvignon Blanc e liderou o ranking dos Melhores Sul do Chile.

 

Já a Ponto Nero se destacou com os espumantes Ponto Nero Nature, Ponto Nero Celebration Moscatel Rosé, Ponto Nero Cult Brut e Ponto Nero Cult Brut Rosé, todos avaliados com pelo menos 90 pontos. Entre eles, o Ponto Nero Cult Nature recebeu 91 pontos e foi reconhecido como um dos melhores espumantes na categoria Melhores Espumantes Charmat, enquanto o Ponto Nero Celebration Moscatel Rosé, com 90 pontos, se destacou como o Melhor Espumante Moscatel.

 

Eduardo Valduga, enólogo e persona do Grupo Famiglia Valduga, celebra as altas pontuações recebidas pelas duas marcas: “as excelentes avaliações do Guia Descorchados confirmam a excelência da Ponto Nero na produção de espumantes e a criteriosa curadoria da Domno Wines na seleção de vinhos de qualidade mundial. Estes rótulos proporcionam uma experiência sensorial diferenciada aos nossos clientes, traduzindo o que nos propomos de levar o melhor de cada terroir por meio de uma taça”, afirma.

 

Domno Wines tem 14 rótulos premiados no Guia Descorchados 2025

Fundada em 2008, a Domno Wines se consolidou como referência na importação e curadoria de vinhos, oferecendo um portfólio de aproximadamente 350 rótulos de nove países. Neste ano, 14 de seus vinhos foram reconhecidos no Guia Descorchados, com destaque para o Trapi del Bueno Hand Made Sauvignon Blanc, eleito o Melhor Sauvignon Blanc, e o Ruca Malen - Capítulo Tres - Malbec de Ânforas - Tinto, ambos com excelentes avaliações.

 

O Trapi del Bueno Hand Made Sauvignon Blanc figurou entre os melhores do Sul do Chile, garantindo 95 pontos. Produzido em um dos vinhedos mais ao sul da Patagônia chilena, este Sauvignon Blanc combina intensidade e frescor, com notas vibrantes de frutas tropicais, como limão e maracujá.

 

Já o Ruca Malen - Capítulo Tres - Malbec de Ânforas - Tinto recebeu 94 pontos, sendo reconhecido como um dos melhores Malbecs tintos da América Latina. Produzido na Argentina, passa por maturação de 10 meses em ânforas de concreto, técnica que intensifica sua textura e personalidade. Seus aromas combinam frutas pretas, ervas do campo e delicadas notas minerais, conferindo complexidade à degustação.

 

Por fim, o Argento - Single Block Organic Malbec - Tinto foi um dos grandes destaques com 96 pontos, sendo classificado como um dos melhores vinhos do ano. Elaborado a partir de uma seleção minuciosa de microterroirs, segmentados conforme o perfil de solo e a idade das videiras, esse Malbec argentino entrega aromas intensos de frutas negras maduras e desidratadas. Notas sofisticadas de violeta e especiarias doces emergem ao longo da degustação, reforçando sua elegância.

 

Para conferir as safras disponíveis, acesse www.domno.com.br.

 

Sete espumantes da Ponto Nero são premiados no Guia Descorchados 2025

Especializada na produção de espumantes pelo método charmat, a Ponto Nero segue sua trajetória de sucesso com sete rótulos reconhecidos na edição deste ano do Guia Descorchados. A marca se destaca pela produção sustentável, contando com certificações como Selo Vegano, Energia Renovável, Logística Reversa e Carbono Neutro, além de ser reconhecida por sua qualidade de produção.

 

Entre os destaques de 2025, a vinícola figurou entre os melhores nas categorias Brut, Charmat e Moscatel, com rótulos como Ponto Nero Nature, Ponto Nero Celebration Moscatel Rosé e Ponto Nero Cult Brut e Cult Brut Rosé.

 

O Ponto Nero Nature recebeu 91 pontos na categoria de melhores espumantes Método Charmat. Com complexidade aromática, perlage delicada e acidez refrescante, o rótulo oferece um equilíbrio perfeito ao paladar. Ele tem baixa concentração de açúcar residual, se destacando pelo perfil singular e naturalmente harmônico, elaborado para quem valoriza autenticidade.

 

Reconhecido entre os Melhores Espumantes Moscatel, o Ponto Nero Celebration Moscatel Rosé conquistou 90 pontos. Ele apresenta dulçor marcante, equilibrado pela fina acidez natural da fruta, resultando em uma experiência delicada e convidativa. Além disso, sua coloração rosada, suave e elegante, é obtida pelo contato com a casca da uva Moscatel de Hamburgo.

 

Completando a lista de premiados, os Ponto Nero Cult Brut e Cult Brut Rosé também se destacaram, ambos com 90 pontos. O Cult Brut impressiona pela perlage refinada e intenso aroma de frutas maduras, proporcionando uma degustação equilibrada e prazerosa. Já o Cult Brut Rosé, por sua vez, combina versatilidade e sofisticação, trazendo notas vibrantes de morango e framboesa, entrelaçadas a nuances lácteas que adicionam complexidade ao perfil aromático.

 

Para conferir as safras disponíveis, acesse www.pontonero.com.br.

 

Sobre o Grupo Famiglia Valduga: com seis marcas estratégicas - Casa Valduga, Domno Wines, Ponto Nero, Casa Madeira, Brewine Leopoldina e Vinotage -, o grupo familiar é referência na arte de elaboração de vinhos finos e espumantes no Brasil, levando a excelência dos rótulos nacionais ao mercado mundial, com diversas premiações. Localizado no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves/RS, o grupo atualmente é conhecido pela diversidade dos negócios e qualidade dos produtos e serviços, englobando também cervejas artesanais, produtos gourmet, suco de uva, cosméticos e o primeiro Complexo Enoturístico da região. Atualmente, a Casa Valduga se destaca por ser a primeira e única vinícola brasileira a figurar entre as 100 melhores do mundo, segundo o ranking do World’s Best Vineyards, além de possuir a maior cave de espumantes da América Latina, com capacidade para abrigar mais de seis milhões de garrafas.


via assessoria

Comentários